Quer engravidar? Saiba tudo sobre fertilidade feminina!

A capacidade de conceber uma gestação passa por questões da mulher, do homem e, claro, também do casal. Quer entender os diferentes lados dessa complexa questão? Baixe nosso e-book sobre fertilidade feminina!

Corpo & Saúde

regenesis-site-mulher-e-gestacao-fertilidade-feminina

Fertilidade, segundo o dicionário, é a qualidade do que é fértil. De acordo com a medicina reprodutiva, fértil é o casal que consegue, naturalmente, conceber uma gestação no período de um ano. Mas até chegar a esse ponto, o caminho pode ser longo. Isso porque a fertilidade é influenciada por diversos fatores.

“A fertilidade feminina está diretamente relacionada à idade e aos hábitos de vida da mulher, como dieta, prática de atividade física, tabagismo, uso de álcool e/ou drogas, estresse“, destaca Dra Barbara Freyre, Ginecologista especialista em reprodução humana. 

Um marco importante

O número de gametas (células de reprodução sexuada) da mulher é definido na vida intrauterina, e essas células podem perder qualidade antes mesmo do nascimento – o que complica um pouco o processo para quem deseja ser mãe. 

“A idade de 35 anos também é um marco, pois tanto a quantidade quanto a qualidade dos óvulos caem bastante e isso pode prejudicar as tentativas a partir desse momento”,

explica Dra Barbara.

Segundo ela, como o tempo não é um aliado a partir dessa fase, tudo deve ser feito mais rapidamente para mulheres com mais de 35 anos, para garantir que, caso seja necessário adotar técnicas de reprodução assistida, ainda existam óvulos viáveis. 

Aumentando as chances

Apesar da idade ser um dos fatores mais importantes na fertilidade feminina, ela não é a única. O segundo maior elemento de influência é o conjunto “hábitos de vida”, e esses podem ser alterados para favorecer a mulher. 

“Adotar uma dieta mais equilibrada, com a prática regular de atividade física e eliminando vícios como o cigarro, álcool ou drogas, além de corrigir desordens endócrino-metabólicas são fatores que ajudam a aumentar as chances de sucesso de gestação”,

destaca Dra Barbara.

Os suplementos vitamínicos também são grandes aliados nessa jornada – e por isso vale conhecer o Regenesis Pré e Hemolip, pensados para mulheres que desejam engravidar e procuram uma concepção saudável. 

Para entender a questão de forma mais profunda e encontrar os caminhos para melhorar suas chances de engravidar, confira o e-book completo que preparamos sobre o tema. É só clicar no botão!

Barbara Freyre é Ginecologista especialista em reprodução humana. Em seu perfil no Instagram, compartilha dicas de saúde e no consultório que mantém em Brasília, ajuda mulheres a concretizar o sonho da maternidade. Acompanhe suas publicações em @drabarbarafreyre.

logo-regenesis-premium-home

Regenesis é uma linha completa de suplementação com ciência para tentantes e gestantes.

O Regenesis Premium possui 600mg de Ômega-3, Metilfolato (a forma ativa do ácido fólico), 2.000 UI de vitamina D, Ferro além de outras 13 vitaminas e minerais.
Seu suplemento vitamínico durante a gestação!

Conheça a nossa linha de produtos e
encontre a farmácia mais próxima de você.

04-03-2021
alimentos para fertilidade feminina cha para fertilidade feminina como diminuir a fertilidade feminina exame de fertilidade feminina preço fertilidade feminina fertilidade feminina aos 42 anos fertilidade feminina idade fertilidade feminina tabela gengibre e fertilidade feminina o que aumenta a fertilidade feminina tabela fertilidade feminina calculo tabela fertilidade feminina idade tabelinha fertilidade feminina testosterona fertilidade feminina
Gostou? Compartilhe com sua rede!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments