O que levar na bolsa maternidade?

regenesis-mulher-e-gestacao-bolsa-maternidade

Gravidez ok, pré-natal ok… mas e quando chegar a hora do parto? Além de todos os cuidados com o corpo e a mente para esse momento tão esperado, um dos preparativos para manter a tranquilidade na “hora p” é contar com a bolsa maternidade a postos, com os itens necessários para a mamãe e os primeiros dias de vida do bebê.

Sem ideias de por onde começar? A dica é apostar no que é essencial, já que, no geral, a internação dura no máximo dois dias, em caso de parto normal; e quatro dias, em caso de cesárea.

A hora certa

Para evitar imprevistos, e considerando que uma gestação dura em média 40 semanas, o ideal é começar os preparativos da sua bolsa maternidade a partir da 33ª semana. Assim, mesmo que alguma surpresa apareça pelo caminho, você terá uma preocupação a menos para poder se concentrar no que é realmente importante.

Pronta para começar?

● Separe as roupas de bebê que deseja levar para a maternidade. Retire elásticos, etiquetas e alfinetes para não prejudicar a movimentação e/ou incomodar o bebê.

● Lave todas as roupas com sabão neutro (líquido ou em pedra), evitando amaciantes com perfume para não desenvolver nenhuma alergia no bebê – lembre-se que a pele de um recém-nascido é extremamente sensível.

● Depois de lavadas e secas, passe tudo com um ferro quente, para eliminar qualquer resíduo que possa incomodar o bebê.

● Separe as roupas em kits, para facilitar a troca na maternidade – independentemente de quem a faça, você ou a equipe de enfermagem.

● Na hora de escolher as roupas, evite babados para não atrapalhar na amamentação.

● Deixe acessórios, como tiaras elásticas ou broches, para quando o bebê estiver maior. Nesse momento, priorize o conforto e o aquecimento do bebê.


LEIA TAMBÉM:


Mamãe e acompanhante

A parte da mamãe da bolsa maternidade deve conter roupas para que ela receba as visitas e possa circular pelos corredores, além de itens básicos de higiene e de cuidados nesse momento. O ideal é que sejam sempre tecidos confortáveis, adequados ao clima, de modelagem solta (para não incomodar) e de abertura frontal para facilitar a amamentação. O acompanhante também deve pensar em uma breve lista de roupas e trocas pelos dias de internação. 

Se quiser simplificar, confira esta lista dos itens recomendados – e boa hora! 

Conheça a nossa linha de produtos e
encontre a farmácia mais próxima de você.
04-06-2020
Comentar

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *