Por que é importante conversar com o bebê na gestação?

Palavras carinhosas, toques, estímulos e até exercícios são fundamentais para construir os vínculos entre a família e o bebê antes mesmo do parto. Conecte-se!

Esperando meu Bebê
regenesis-site-mulher-e-gestacao-conversar-com-bebe-na-gestacao

A audição fetal só se desenvolve a partir da 25ª semana, mas toques e conversas são percebidas desde o início da gestação. Por isso, de acordo com a Médica Ginecologista e Obstetra Carolina Medaglia

“é importante conversar com o bebê na gestação desde que a mãe descobre que está grávida, para que ele se sinta amado. Estudos apontam que os recém-nascidos se acalmam quando ouvem a voz da mãe: além de se agitar menos e seu coração bater de forma mais calma”.

Como criar esse vínculo?

Os sons de vozes ou músicas são sentidos durante a gestação e reconhecidos pelo bebê depois do nascimento, incluindo músicas instrumentais ou cantigas infantis;

Toque dos pais e de familiares também é sentido, principalmente quando o bebê está acordado;

Atividades físicas desenvolvidas especialmente para grávidas reforçam o vínculo entre a mãe e o bebê.

Tudo o que acontece fora da barriga da mãe influencia o bebê?

Sim, inclusive o estresse deve ser monitorado, pois é considerado um estímulo negativo.

“Estudos mostram que altos níveis de estresse na mãe, aferido pelo cortisol – hormônio ligado ao estresse –, estão associados inclusive à diminuição de QI e ao transtorno de déficit de atenção. Sem contar que uma gestação tensa pode gerar bebês mais chorosos e que fazem mais birra”, detalha Carolina.


VEJA TAMBÉM:


Mantenham-se conectados!

Todos os estímulos – conversas, música, toques, movimentos – são formas de construir a conexão entre o bebê e a mãe, o pai e os demais familiares, e portanto devem seguir naturalmente depois que o bebê nasce.

“Tudo isso deve ser repetido depois do parto, pois reforça a conexão e é uma experiência muito rica para todos”, aponta Carolina.

Realizar as mesmas atividades que foram feitas durante a gestação, como ler os mesmos livros, ouvir as mesmas músicas e até repetir os exercícios físicos, reforça a integração com o recém-chegado e são maneiras de demonstrar o afeto desde cedo.

Gostou? Agora é só dar play e escutar a playlist criada com sugestões de músicas enviadas pelas nossas seguidoras no Instagram. Confira aqui! 

regenesis-site-mulher-e-gestacao-parceiros-carolina-medaglia

Carolina Medaglia é Médica Ginecologista e Obstetra e atua em Brasília (DF).

logo-regenesis-premium-home

Regenesis é uma linha completa de suplementação com ciência para tentantes e gestantes.

O Regenesis Premium possui 600mg de Ômega-3, Metilfolato (a forma ativa do ácido fólico), 2.000 UI de vitamina D, Ferro além de outras 13 vitaminas e minerais.
Seu suplemento vitamínico durante a gestação!

Conheça a nossa linha de produtos e
encontre a farmácia mais próxima de você.

12-02-2020
Gostou? Compartilhe com sua rede!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments